Meu Saber

Meu Saber

sábado, 1 de outubro de 2011

Clássicos da Disney


                        

Quem nunca se emocionou com os clássicos filmes da Walt Disney? São verdadeiras obras primas da animação que deixa a criançada – e muitos adultos também – fascinados por tamanha beleza.
Branca de Neve e os sete anõesBranca de Neve e os Sete anões: o primeiro filme de animação produzido nos Estados Unidos foi, lançado em 1937 foi baseado nos contos de fadas dos irmãos Grimm. Narra a historia de uma malvada rainha que manda matar a enteada por sentir inveja de sua beleza e bondade. Após fugir pela floresta para não ser morta, Branca encontra a casa de simpáticos anõezinhos que lhe abrigam e passam a ser seus melhores amigos.
Aladdin e JasmineAladdin: foi lançado em 1992 inspirado nos contos das Mil e uma noites, e foi o 31º longa-metragem de animação da Disney. Conta a historia de um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Com seu tapete voador, uma lâmpada mágica e seu amigo gênio ele vive altas emoções em busca desse amor.
PocahontasPocahontas: lançado em 1995, um filme baseado na história real da indígena norte-americana que nasceu em 1595 e faleceu em 1617. Protagonizando um amor proibido com o capitão inglês John Smith, que por serem de povos diferentes e terem interesse opostos acabam traídos pelo coração e vivendo um amor cheio de escolhas dificeis.
A Bela adormecidaA Bela Adormecida: é um longa-metragem clássico, de 1959 adaptado da versão de Charles Perrault do século XVII. A pequena Aurora recebe uma maldição de uma bruxa malvada, que após espetar o dedo no fuso de uma roca dorme profundamente anos e anos até que seu príncipe encantrado venha tira-la desse sono profundo.
A pequena sereia ArielA Pequena Sereia: lançado em 1989, é o 28º filme de animação dos estúdios Walt Disney, também adaptação dos contos de fadas, mas esse de autoria de Hans Andersen. A princesa dos mares vive altas aventuras ao lado de seus amigos Linguado e o siri Sebastião.
CinderellaCinderella: é décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney, um filme de 1950 e baseado no conto de fadas de Charles Perrault. A linda princesa que sofria nas mãos da madrasta após a morte de seu pai e com uma ajudinha da fada vai até a festa no palácio onde conhece o principe com quem se casará.
MulanMulan: é a 36ª longa de animação da Disney foi lançado em 1998. O filme conta a lenda de Fa Mulan, um clássico da literatura chinesa chamado Poema de Mula, foi recorde em bilheterias agradando tanto a jovens quanto adultos.
Esses são alguns dos clássicos da Walt Disney que a cada filme nos presenteia com lindas canções, personagens inesqueciveis e cenas maravilhosas recomendadas a toda familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de 1ª a 4ª serie,na Escola Argentina Castelo Branco no município de Gandu-Ba .Tenho formação pedagoga e Gestão Educacional e graduando em Psicopedagòga Institucional e a Clinica.Sou muito feliz, estou muito satisfeita com o que faço, sou alegre, amiga, não desisto dos meus ideais.Procuro fazer as coisas certas para fazer-las sempre.