Meu Saber

Meu Saber

sábado, 1 de outubro de 2011

CONTO MARAVILHOSO

                               Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
                                          
                                         
    Era uma vez, um jovem chamado Aladim,cujo pai tecelão morreu antes de ensinar o trabalho ao filho.Dias depois,apareceu um mercador que tinha uma dívida para pagar.
    Aladim explicou que o pai tinha morrido.Então,o mercador foi pagar para a mãe dele.Achando que o mercador bondoso,ela deixou que Aladim fosse aprender o ofício com ele.
    O mercador levou Aladim e mostrou-lhe uma gruta estreita.Disse que ,lá dentro,havia um tesouro.Se Aladim encontrasse uma lâmpada para o mercador,poderia ficar com o tesouro.
    Aladim desceu até a gruta por uma corda e ficou maravilhado com o grande tesouro.Encontrou a lâmpada e voltou,mas o mercador havia retirado a corda.
    Lá de cima,o mercador exigiu a lâmpada antes de devolver a corda.Aladim recusou e disse:
___Primeiro ,joguem a corda! O marcador,raivoso,transformou-se em bruxo e trancou Aladim na gruta.
    Sozinho,no escuro,sem querer,Aladim esfregou a lâmpada e o gênio apareceu.e desse:
___Agora,você é meu amo.Peça o que quiser!Aladim disse que desejava voltar para casa.
     Num instante ,estava em casa e foi logo contar tudo para sua mãe.Assim ,a vida de Aladim mudou.Foi então que ,um dia,Aladim viu a filha do sultão e ficou apaixonado.
     Aladim casou-se com a princesa.O bruxo vendo Aladim rico,quis se vingar.Disfarçou-se e foi até o palácio oferecer lâmpada noves em troca das velhas.
    Por engano,a princesa entregou a lâmpada ao bruxo.O bruxo levou a princesa como sua prisioneira.Aladim passou e viu a princesa na janela.Aladim disse a princesa;
___Ponha sonífero no vinho do bruxo assim que ele dormir esfregue a lâmpada e diga ao gênio para mandá-lo para longe.
     Assim foi feito.Muito felizes Aladim e a princesa deram uma linda festa no palácio e viveram por muito tempo felizes.



3 comentários:

  1. Olá, Bom Dia
    Quero lhe informar que nesse ''texto'' há varios erros de ortogrefia tanto como de formatação.
    Como virgulas sem precisar, continuação do texto na fala da personagem e etc...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de 1ª a 4ª serie,na Escola Argentina Castelo Branco no município de Gandu-Ba .Tenho formação pedagoga e Gestão Educacional e graduando em Psicopedagòga Institucional e a Clinica.Sou muito feliz, estou muito satisfeita com o que faço, sou alegre, amiga, não desisto dos meus ideais.Procuro fazer as coisas certas para fazer-las sempre.